<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9255536\x26blogName\x3deis+o+melhor+e+o+pior+de+mim\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://infinito-particular.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://infinito-particular.blogspot.com/\x26vt\x3d166280160523616625', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

20.7.06

canto

Tem vezes que fica algo preso entre o coração e o pensamento. Não é bem triste nem alegre. É apenas algo que incomoda e faz bem, que me leva a sentir vontade de escrever algo que nem eu sei bem. Talvez seja inspiração. É, gostei de nomear isso como inspiração.

Ultimamente um sentimento diferente tem me acompanhado. Porque a alegria por si só é vazia. Alegria demais pode ser sinal de fuga, de fingimento. É fácil dar risada de tudo mesmo estando triste. Mas meu sentimento é mais sublime, está mais acima dessas coisas que podemos julgar. Ele apenas vive comigo e me faz bem.

Gosto de dizer que me sinto bem. Não é um rio de felicidade nem uma paixão que move montanhas. Apenas me sinto bem a cada instante que passa; nada mais, nada além. Alguns chamam isso de amor. Porém, não é só isso.

Amar não ter alguém do lado. Nem é jurar amar alguém por toda vida. O amor é sentir esse bem maior e inexplicável a sua volta. É vontade de cantar e sorrir sem motivo aparente, apenas por sentir-se bem. Não é sentir-se bem só quando se está ao lado de quem se ama. Amar é sentir-se bem sozinho.

Esse texto não é uma lição e nem serve pra auto-ajuda. Essas palavras são só sentimento. Esse sentimento que fica preso e precisa ser expresso em algum canto. Canto de prosa ou poesia, não sei mais. Fecho os olhos e presto atenção na música que acabou de começar.