<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9255536\x26blogName\x3deis+o+melhor+e+o+pior+de+mim\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://infinito-particular.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://infinito-particular.blogspot.com/\x26vt\x3d166280160523616625', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

30.5.06

por entre livros

Sempre teve certo encantamento por bibliotecas. De certa maneira, sempre as achou imponentes. Não tinha muito a ver com o espaço físico, mas sim com os livros nas prateleiras. Os livros eram imponentes. O conhecimento dava-lhes imponência.

Entrou na biblioteca. Passou seu cartão de identificação. Ficou muitas horas lá, descobrindo pequenos mundo por entre livros. Pensando no que se passaria na mente de cada um daqueles que produzem uma obra. Perdia-se então nesse mundo das idéias.

E quando o tempo passou, decidiu que deveria sair daquele lugar. Afinal, não é só de idéias que vive o homem.

- Não, você já saiu da biblioteca.
- Como assim?
- O sistema diz que você já saiu.
- Mas eu continuo aqui.
- Não importa.
- Estou precisando sair.
- Claro que não! Você já saiu!
- Acho que você não está me entendo...
- Quem não entende é você. O sistema me diz que você já saiu. Será que preciso desenhar?
- Mas eu estou aqui, não está me vendo?
- E acha que vai me enanar assim?
- ...!?
- Olha, tem uma fila enorme atrás de você, então saia da minha frente. Não vê que está atrapalhando meu trabalho?

Prendiam-lhe então nesse mundo das idéias.