<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/9255536?origin\x3dhttp://infinito-particular.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

20.3.06

adultos?

Foi-se o tempo no qual eu ainda acreditava que ter um emprego e ser feliz andavam juntos. Ou se tem um emprego e entrega-se a ele, absorvendo todos os seus ideais, valores e preceitos, ou você segue a sua própria moral. Só que se a sua moral for baseada no dinheiro, você é um lixo.

As pessoas mais legais que eu conheço sempre se perdem nessa. As mais geniais, por assim dizer. Chega um ponto que deixam seus sonhos de lado e são engolidos pelo mundo “dos adultos”. Burrice extrema, ao meu ver. Não ter mais tempo, não poder cumprir certas promessas entre amigos é jogar fora o trabalho de muito tempo.

As pessoas desistem porque acham que o mais importante é a profissão. Que realização alguém pode ter seguindo apenas um caminho? Qualquer ser humano tem seus sonhos e desejos escrotos e fora do âmbito profissional. A falta de tempo não impede ninguém de fazer nada. Já a falta de organização, sim.

Não sou nenhuma idiota que não sabe que é necessário dinheiro para se viver bem e etc. Só que essa porcaria de dinheiro engole as pessoas. Faz com que elas se entreguem completamente a ilusão da estabilidade. Não notam que a verdadeira estabilidade é a mental (e porque não, espiritual?), já que dinheiro e tempo se acabam. E depois? Vai se arrepender porque achava que não daria certo?

Se eu realmente quisesse saber de dinheiro, não estaria aqui nesse momento. Teria ficado em outro lugar, fingindo uma alienação completa, ignorando a vida de meus familiares. Teria continuado a sair por aí sem me preocupar se estava perdendo meu tempo com besteiras, sem me importar com o verdadeiro sentido da palavra responsabilidade.

Mas eu te pergunto, e onde ficaria a minha consciência?